terça-feira, 16 de novembro de 2010

Essa moda pega? Roupas com tecido de Neoprene

Oi gente!
Sei que é um pouco tarde pra falar sobre o assunto, mas achei o tema bem interessante: as roupas feitas com tecidos de neoprene.
Quem acompanhou os desfiles dos eventos Fashion Week e Fashion Rio, reparou que a moda surfwear volta a estar em destaque, porém agora mesclada com um estilo mais clássico.




A marca Neon, que desfilou no evento Fashion Week em São Paulo, trouxe à passarela, uma temática inspirada nos esportes náuticos e o surf, com o tecido neoprene. Esse material deu origem a peças como vestidos, shorts, calças e blusas bem coloridas para a nova coleção primavera-verão 2011. Partindo do mesmo segmento de tecido neoprene, a marca Reserva mostrou em seu desfile uma coleção inspirada no skate e nos anos 70, Jay Adams e Z-boys californianos. A mesclagem entre o skate com o surf, foi transmitida através de peças de roupas feitas com tecido neoprene e modelagens dos skatistas dos anos 70.


Eu particularmente não gostei dessa tendência. Tecidos de neoprene são muito grossos e consequentemente muito quentes para serem usados no dia-a-dia, principalmente aqui no nordeste! E vocês? O que acham?
ENJOY!

9 comentários:

  1. eu gosto,mas não tenho nenhuma peça,na Fit eles trabalham com esse tipo de material ha anos e faz sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá queridaaa...
    linkei seu blog na minha lista de blogs que eu leio pra sempre vir por aqui!
    Boa sorte e seja bem-vinda a este mundo bloguístico que vc vai amar!!!!

    Beijão
    www.ellamodaeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Eu nao gosto não, acho que cada um na sua né?! Neoprene p/ surfistas e pronto!rsssss!
    Beijos
    Mili Pavan
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, acho legal se for uma peça ou outra, um vestido de neoprene já é demais!!
    bjs
    Minha Catwalk

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Que bom saber que somos parecidas e que vc gostou do blog!
    Já vou te seguir, pois seu espaço é fofo!
    Bjss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/
    @suspirofashion

    ResponderExcluir
  6. obrigada :D
    opa, blog de moda!
    minha amiga tem um, também... até achei que talvez você tivesse achado o meu por lá :D
    enfim, caso não tenha visto ainda, o dela é o http://luvinhadepelica.wordpress.com/

    :D

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo que o Dudu e a Rita criam pra Neon, sempre inovador, né?! Mas ai, esse neopreme não devia ter saído do nível do mar, viu. Gosto não, e ouvi falar que o tecido é quente!

    Gostei do blog, obrigada por visitar o meu :D
    beijones

    ResponderExcluir
  8. As saias eu amei, mas acho os vestidos demais para o meu estilo!

    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vim agradecer a visitinha no meu blog!
    não é um tecido muito prático para o cotidiano, mas não vou mentir. Achei essa saia de cintura alta muito linda.
    Arrasou.
    Já estou seguindo.
    Segue lá também:

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir